December 13, 2013

Lhes apresento Yonanas

Antes que me perguntem, nao estou ganhando nada para divulgar esta "maquininha". Somente estou fazendo porque realmente aprovei e por ser a formas mais natural de fazer um bom sorbet.
Alem de ser um otimo presente de Natal para quem esta de dieta!
Antes de comprar a minha, eu fui espiar o que outros consumidores tinham a falar. 
A maioria nao estava la muita satisfeita. As reclamacoes mais frequentes ficavam por parte do barulho que o aparelho fazia e por so funcionar com frutas congeladas ( penso que tem gente que compra as coisas sem nem saber o que e ( vai ver que queriam um secador de cabelo...vai la saber ).
De qualquer forma decidi esperar um pouco antes de comprar. Passados 6 meses, e para minha total surpresa, ganhei-o de presente de aniversario!

Tirei o aparelho da caixa as pressas que nem crianca afobada.
Nem precisei ler o manual porque a operacao da maquina nao podia ser mais facil. Botao liga/desliga, pronto.
Na parte superior coloca-se a fruta congelada em pedacos ...
 ai e so usar "o muque" para empurar a frutas em direcao as laminas internas...
 Se ficarem pedacos e so repassar a fruta.
Dificil,ne?
O fabricante recomenda o uso de bananas em praticamente todas as receitas, mas, nao e necessario como voces podem ver.
Frutas que sao menos cremosas tendem a deixar o seu sorbet meio gelinho, mas, se voce tiver pelo menos 1 dentinho na boca, nao vai engasgar.
E e claro, da sempre para deixar a mistura cremosa, basta adicionar uma banana congelada.
Alias, o nome " Yonanas", e uma brincadeira com o nome banana que o principal ingrediente do sucesso da receita.
Esta aqui e uma mistura classica e penso que uma das combinacoes mais comuns aqui nos EUA, banana com morango
Comi sorbet por duas semanas inteiras e so parei porque "limpei o freezer".
Agora e congelar mais frutas e comecar tudo outra vez.
Recentemente eles lancaram um novo modelo da linha chamado Elite. Mais potente e com a opcao da cor vermelha.
Outras companhias aproveitaram o sucesso e tambem lancaram suas versoes.
E o barulho? Bem, nao tenho ouvidos supersonicos, o meu liquidificador e bem mais ruidoso e nos convivemos em perfeita harmonia.


16 comments:

  1. obrigada pelos esclarecimentos... acho que agora vou comprar.... Vera Granatta

    ReplyDelete
    Replies
    1. Gosto muito da minha Yonanas e otimo comer uma sobresa saudavel feita com frutas de verdade!

      Tenha um otimo dia Vera, ate mais

      Delete
  2. Uma dúvida, são necessárias muitas frutas ou mesmo com poucas é possível fazer a sobremesa? Vera Granatta

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ola Vera, nao precisa usar muitas frutas para ter uma boa quantidade de sobremesa.
      Ca em casa o povo e bom de boca e geralmente eu faco uma fruta media por pessoa ( no caso de manga ), ja frutas como bananas, nos usamos 2 medias por pessoa e adicionamos outras frutas como morangos, framboesas, pessegos etc.
      Eu consigo comprar frutas em caixas fechadas e elas me saem bem baratinhas (estes dias paguei $ 3,00 doletinhas em 12 duzias de bananas ).
      Espero que voce tambem goste da sua Yonanas tanto quanto eu.
      Obrigada pela visita.

      Delete
  3. Oi, gostei dos seus comentários, me esclareça uma dúvida: Não tenho freezer, dá pra usar frutas colocadas no congelador da geladeira? E se puder, eu teria que colocá-las num recipiente fechado, ou outra opção, poderia colocas as frutas nas forminhas de gelo e talvez cobrir com algum líquido? Quero uma solução pois estou doida pra comprar yananas e agora não posso comprar um freezer, por enquanto...rsrsrsrs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ola Rosemary, acredito que nao haja problema algum, porque que a minha mae costumava por ate carne no congelador e se me lembro bem a carne ficava congeladinha.
      Nao creio que haja necessidade de colocar as frutas em forminhas de gelo.
      As bananas sao congeladas inteiras, porem, sem a casca. Ja as demais frutas devem ser picadas ( abacaxi,mamao...) e colocadas para congelar em uma forma,uma vez congeladas e so conserva-las em saquinhos bem fechadinhos.
      Frutas pequenas como morango, framboesas, amoras...devem ser congeladas inteiras sem cabinhos ou coroas.

      Ate mais.

      Delete
    2. Muito grata pela explicação, me ajudou muito, agora vou comprar a yananas com certeza! Deus lhe abençoe!

      Delete
  4. Ola, estou muito ansiosa para comprar a yonanas, mas gostaria de saber se tem como fazer sorvete de chocolate nela. Se sim, como fazer?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ola Vera, o yonanas so faz sorvete de frutas frescas.
      Li o manual e nao ha qualquer indicacao de que a maquina possa ser usada como as sorveteiras comuns.

      Um grande abraco, ate mais.

      Delete
  5. Olá pessoal. Gostei dos comentarios. Queria fazer uma colocacao e verrificar se acontecem com voces. Adquiri uma recentemente e quando processo as frutas NOTO que a peça do engate preto (onde tem o embolo e o corpo) ficam "meio trepidando".. Seria "normal" ou é um defeito de encaixe? Acontece com voces? Abs!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ola Alexx, a minha nao trepida. As vezes da-me a impressao de que frutas congeladas como o morango sao mais dificeis de processar e geram um "tremor" na maquina.
      Experimente deixar as frutas congeladas um pouquinho fora da geladeira antes de passa-las pela maquina. Assim voce sabera se e defeito ou se a fruta estava muito congelada.

      Ate mais, volte sempre.

      Delete
  6. oi!!! após ler esse artigo deu a maior vontade de tomar sorvente natural hehehe

    encontrei um vídeo super legal no youtube que tira a dúvida como seria comparando com um liquidificador

    www.youtube.com/watch?v=GNgyOe3qayM

    depois que vi isso resolvi comprar!

    ReplyDelete
  7. Obrigado pela dica, vou assistir com certeza!
    Volte sempre.

    ReplyDelete
  8. Adorei o post! Me esclareceu muitas dúvidas, obrigada...

    ReplyDelete
  9. Olá, muito legal o Blog, parabéns. Me tire uma dúvida, sou bem iniciante nessa ideia de fazer sorbet, frozen, sorvete, etc...Qual a base da receita para usar nessa máquina? Vai a fruta com o que mais?

    ReplyDelete