May 21, 2014

Oleaginosas carameladas

Ja faz um tempao que a minha amiga Karina me deu uma receita de oleaginosas carameladas que ela diz ser muito parecida com aquelas vendidas no meio dos shopping centeres.
Para ser bem honesta nao sei o motivo pelo qual ainda nao testei a receita. Mas, o fato e que, esta semana senti uma vontade louca de comer um punhadao daquelas delicias, porem, queria algo mais rapido e um tanto mais saudavel.
O resultado voce confere logo abaixo.
 As minhas eu gosto levemente tostadas, por isso, o caramelo ficou espesso e visivel. As nuts ficam levemente salgadinhas o que contrasta muito bem com o sabor doce do mel.


Ingredientes

2 colheres de sopa de oleo de coco prensado a frio
2 xicaras de cha de oleaginosas cruas 
3 colheres de sopa de mel
1/2 colher de cha de sal
canela em po a gosto ( 1 boa pitada e o suficiente )

Modo de preparo

Forre uma forma grande com papel manteiga. Reserve.
Derreta o oleo de coco em uma panela em fogo medio-alto.
Uma vez que o oleo derreteu e esta quente, jogue as oleaginosas e mexa bem ate que estas dourem levemente ( cerca de 2 minutos ) e entao reduza a chama para baixo.
Adicone o mel e mexa bem por 1 minuto.
Retire da chama e adicione o sal e a canela ( caso esteja usando ), mexa bem e despeje a mistura na forma ( espalhe bem a mistura ) e deixe esfriar completamente antes de separar as oleaginosas.
Uma vez frias separe-as e guarde em potes hermeticos por 1 mes.
Parte da receita eu usei para fazer uma granola e o restante comi  ao natural e com salada de frutas.

No comments:

Post a Comment