uma palavrinha da cozinheira

Desde menina a cozinha e seus"misterios" sempre me encantaram.
A principio a ideia era apenas ter uma guloseima para comer- qualquer coisa e de qualquer jeito.
Nesta epoca os bolos nao eram tao "classudos", se bem me lembro, recebiam uma cobertura de margarina , corante e acucar. Eram os chamados bolos de festas. Comi-os todos.
Os anos passaram e passaram bem depressa. E com os anos vieram as primeiras experiencias. Quantas memorias... e foi assim que tudo comecou.
Entre uma torta e outra, um doce e um petisco descobri que podia criar tudo o que a minha imaginacao mandasse. Tira acucar, poem acucar, aumenta a farinha, uma pitadinha disso e daquilo e voala!, coisas quentinhas saindo do forno, das panelas...do coracao.
Nesta epoca de "descobertas", os bolos de caixinha ou padaria ja nao satisfaziam o meu paladar. Muito doces, secos e sem graca. Ingredientes demais e sabor de menos. Isso sem falar dos salgados excharcados no oleo, literalmente salgados e pesados . Decidi dar um basta.
E qual foi a minha solucao para tudo isso? Cozinhar.
Eu sei que nem sempre e facil, mas, o resultado sempre e gratificante mesmo quando a receita da errado ( tudo e um aprendizado ).
Espero que gostem das receitas, uma grande maioria foi criada por mim ou adaptadas de tantas outras ja existentes, bem como, receitas tradicionais.

Beijos nos vemos por aqui.

1 comment:

  1. olá! boa noite!! preciso fazer essa pasta para o niver da minha filha (18/11). A 1° que fiz ficou mole, não sei se foi por causa do recheio (ninho truf), ou se porque o bolo tava muito gelado. assim que cobri o bolo voltei novamente para geladeira. E qdo fui entrega-lo tava meio mole, e depois começou a ficar melado. tem algum segredo. |onde foi que errei. Por favor me ajude. Que Deus te abençoe e ilumine sempre. bjssss

    ReplyDelete