June 11, 2013

Smoothie matinal

Ola meninos ( as )! Ando meio lenta ( que beleza de trocadilho ), ainda por conta da dor de dente que me acometeu umas semanas atras.
Ainda nao tive tempo de postar a saga na integra, mas, o farei em breve...bom mesmo foi voltar e descobrir que o computador "pifara" e para ajudar ainda mais eu dei o meu recem comprado laptop ( ato de caridade altamente necessaria ).
Mas nao parou por ai naoooo! Uma semana depois do meu regresso o carro "arriou". Foi o motor...coisa simples se nao fosse cara.
Juntando tudo: dentista ( inclua-se ai a passagem de aviao e os gastos por la ) + computador + carro = divida.
Por estes motivos ando lenta com as postagens. Nao sobra tempo para sentar e relaxar...essa e a vida.
E no corre dali e daqui ate o cafe da manha acaba acompanhando o ritmo.
Este smoothie e um verdadeiro salva vidas. Nutre ate os mais famintos por horas e nao pense que a combinacao e ruim, porque nao e mesmo.
De fato, o unico sabor que se sente e o da banana. E como tomar uma vitamina de bananas.
Nao sei de onde a Edna tirou a receita, mas, desde que ela falou deste smoothie eu fiquei salivando para experimentar.
Aqui nao ha uma medida certinha, precisa e sim o seu toque pessoal. Aumente ou diminua a quantidade dos ingredientes que quiser.
Notei que no Brasil os liquidificadores domesticos so faltam morrer para bater um smoothie. Ja tava me preparando para comprar outro para a minha mae.
O meu tambem nao e la estas coisas, de modo que, quando preciso bater um smoothie bem solido eu recorro aos mini liquidificadores pessoais conhecidos  pelo vulgo de bullets ).


Ingredientes para duas pessoas

3 bananas nanicas congeladas ( se as nanicas forem gordas e grandes, use 2 )
3 punhados de folhas de espinafre frescas
1 xicara de cha de abacate amassado ( tive que medir porque os abacates que chegam aqui no meu pedaco sao uma miseria de pequenos. As vezes dou sorte e encontro uns maiores )
1\2 xicara de cha de qualquer liquido ( ja testei com agua de coco, agua filtrada e  leite de soja )


Modo de preparo

Coloque no liquidificador o abacate e as folhas de espinafre. 
Use a tecla pulsar para ir homogeinizando.
Caso a mistura esteja muito dura adicione um pouco do liquido e ligue o liquidificador na potencia maxima.
Com o liquidificador ligado, abra a parte superior ( aquela tampina pequena de acrilico\plastico transparente ) e solte pedacos da banana congelada ( ta congelada, mas, nao e dificil de partir em uns 4 pedacos ).
Va soltando as bananas ate o liquidificador nao bater mais nada.
Sirva imediatamente ( eu nao gosto de smoothie quente ).
Caso va usar a banana in natura ( sem ser congelada ) dispense o uso dos liquidos. No lugar sugiro usar umas pedrinhas de gelo. Para mim, faz toda a diferenca.

No comments:

Post a Comment