February 22, 2018

Molho Alfredo receita original do Olive Garden

O mês passado foi o aniversário do meu marido. E como de costume, ele escolheu ir ao seu restaurante predileto.
E pela centésima vez ele pediu Fettuccine Alfredo.
Eu tambem costumava pedir o mesmo prato, mas depois de me decepcionar por várias vezes, resolvi pedir gluten free rotini . 
O meu macarrão foi cozido demasiadamente e   não tinha gosto de nada e nem mesmo o molho conseguiu salvar a pátria.
Foi então que resolvi dar uma garfada no Fettuccine que meu marido estava comendo. Tava pior do que o meu!
Conclusão: Já foi bom, mas hoje em dia não da para chamar se quer de medíocre.
O interessante de toda a história e que no site eles tem a receita do molho Alfredo que eles usam em suas massas. Com certeza não este molho que acompanhou nossos pratos.
Fiz o molho Alfredo umas 10 vezes e toda vez, o molho sai delicioso.
Eu uso este molho para vários pratos como: batatas gratinadas, lasanha branca, molho para pizza.
Molho Alfredo de verdade!

Ingredientes

85 gramas de manteiga ( prefiro com 45 gramas )
1 colher de sopa de alho amassado
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 1/2 xícara de chá de leite integral
1 1/2 xícara de chá de creme de leite fresco
1/2 xícara de chá de queijo parmesão,  ralado
1/2 xícara de chá de queijo romano, ralado
sal e pimenta preta a gosto ( use pimenta branca se tiver)

Modo de preparo

Saute  a manteiga e o alho em uma panela em fogo médio. 
Cozinhe por 1 minuto, mexendo de vez em quando.
Adicione os ingredientes restantes em uma panela e mexa ocasionalmente até o molho começar a ferver. Retire do fogo.
Sirva o molho Alfredo sobre a sua massa favorita, como fettuccine, linguine ou gravatinha.

Nota: A chave para fazer o melhor molho Alfredo são  ingredientes de qualidade como uma boa manteiga e queijo parmesão  fresco ralado ( esqueça o de pacotinho ). Seu molho Alfredo será tão bom quanto os ingredientes que você colocou nele. 

Receita original by: Olive Garden 

No comments:

Post a Comment