May 31, 2012

Bolo de cenoura com gotinhas de chocolate

Todo blog de culinaria tem um bolo de cenoura e se nao tem um dia tera...e eis aqui o meu.
Este e provavelmente um dos bolos que eu mais faco quando estou no Brasil.
O problema e que o bolo some antes que eu possa tirar a primeira foto.
Este eu fiz aqui em casa, e com poucas bocas para comer, deu tempo de fazer uns clicks.
Com certeza a melhor receita de bolo de cenoura que eu ja comi. 
Saiu bem fofinho e com sabor bem acentuado de cenoura.

Ingredientes

2 xicaras de cha de cenouras descascadas em rodelas
1/2 xicara de cha de oleo
4 ovos
2 xicaras de cha de acucar
2 xicaras de cha de farinha de trigo
1 colher rasa de sopa de fermento em po
1/4 de xicara de cha de mini gotinhas de chocolate ( pode usar mais se quiser)

Modo de preparo
Peneire a farinha de trigo e reserve.
Bata no liquidificador as cenouras, o oleo, os ovos e o acucar.
Despeje essa mistura sobre a farinha e mexa com um batedor de arame.
Acrescente as gotinhas de chocolate e o fermento. Mexa.
Leve para assar em forma untada e enfainhada em forno pre aquecido a 180 graus por cerca de 50 minutos.
Faca o teste do palito, se sair limpo, retire o bolo do forno.
Espere uns 15 minutos para desenformar o bolo.
 Quem nao quer ou nao gosta pode omitir as gotinhas de chocolate.



No comments:

Post a Comment