September 2, 2015

O sumico tem causa, motivo e circunstancia...

Ola cozinheiros, tudo bem?! Ja estava com saudade de voces.
Ca deste lado, as coisas andam bem, a despeito da saude capenga. Nem sempre da para postar as receitas porque o tal do nervo ciatico me deixa de cama e amuada. Algum conselho ?
Mas nao foi so isso que me deixou longe de voces. Tambem decidi de uma vez por todas mudar de Estado - ja nao aguentava mais o calor do Arizona- Phoenix.
Talvez seja eu, meu corpo, mas nao consegui me adaptar ao clima de deserto. Faltava-me o ar, faltava-va saude, faltava-me liberdade...suportei o quanto pude, ate que minha saude falou mais alto.
Ja estava gastando mais com saude do que com todas as outras contas da minha casa juntas. A gota d'agua veio no mes de novembro do ano passado quando junto com uma alergia eu peguei uma flu. Tive uma infeccao de ouvido, nariz e garganta que me levou a loucura, pois nao conseguia dormir e so depois de muitos antibioticos fortissimos e que eu tive alivio. Foram 3 meses de tortura.
Os antibioticos por sua vez trouxeram consequencias desastrosas para meu corpo. Nao tomo drogas a toa, sempre procuro me curar com remedios naturais, mas desta vez a coisa chegou ao meu limiar. Fui a loucura literalmente e por isso resolvi mudar.
Minha saude ja melhorou 80% e ja nao sofro com dores de cabeca diarias e nao me sinto exausta. Durmo bem a noite e raramente acordo. A alergia tambem melhorou muito e quase ja nao preciso mais dor remedios.
Enfim, fiz o que ja deveria ter feito ha muitos anos- colocar a minha saude em primeiro lugar. Nao sou do tipo de gosta de mudanca. Sou "meio arvore", gosto de ficar plantada para sempre em um mesmo lugar, mas, se a mudanca e inevitavel entao vamos a ela.
Tambem aproveitei o periodo entre a mudanca para visitar o Brasil, uma vez que nao pude ir no dia das maes por causa da minha saude.
Escolhi o mes de julho porque e aniversario da minha mae. Fiz-lhe uma surpresa. Foi tudo maravilhoso...
Pois e agora voces ja sabem o que me manteve longe do blog por tanto tempo ( antes que eu me esqueca tambem fiquei sem net no mes de agosto ).
Bem agora vamos ao que intressa: comida - e e claro que eu cozinhei mesmo a despeito das limitacoes.
Acompanhe o que rolou neste tempo. Beijos para todos.
E assim que eu estava vivendo...alguns medicamentos eu precisei comprar no Brasil por ser muito mais barato, ja outros eu desembolsei $900 doletas.
 E em meio a uma consulta e outra...encaixotar a mudanca...
e mesmo "caindo aos pedacos" e fazendo a mudanca, eu cozinhei...
antes de sair de viajem, olha como deixei tudo arrumadinho...
nada mal para quem fez tudo sozinha. E ainda dei conta dos quartos, das roupas nos closets, dos banheiros...e o Love deu conta de fazer a mudanca enquanto eu estava no Brasil e cuidar dos itens pesados.
Troquei o calor e o deserto por isso...nao e lindo?
Meus olhos ha muito tempo ja sentiam saudade de verde de cheiro de natureza...
E da para acreditar que este cenario faz parte do centro da cidade? 
A vida ta mansa...ainda estou tentanto organizar a mudanca, ja que temos um espaco bem menor ... mas sigo cozinhando e espero ver voces por aqui. Abracos a todos.







No comments:

Post a Comment