June 17, 2010

Massa para torta salgada

Sem duvida essa e a melhor massa de torta salgada que eu ja comi e todo mundo que come simplesmente ama e pede a receita.
A massa fica super leve sem aquele aspecto "macudo", duro e tijolao de muitas massas.

 O recheio fica a sua escolha



Ingredientes:

2 unidades de ovos
1 xicara cha de oleo de soja ( passei a usar oleo de oliva extra virgem e so 1/2 xicara)
1 xicara de leite ( pode ser leite de soja, amendoa, etc)
10 colheres sopa de farinha de trigo ( pode ser integral )
1/2 xicara cha de parmesao ralado
1 colher sopa de fermento quimico em po
quanto baste de sal
quanto baste de glutamato monossodio ( nao usei)

Modo de preparo:

Bata tudo ate obter uma massa mole ( deixe o fermento por ultimo depois que ja tiver batido todos os outros ingredientes ).
Coloque metade em forma untada e recheie com os ingredientes de sua preferencia.
Cubra com o restante da massa e asse em forno a 170 graus. 
Deixe assar ate que doure e ate que ao enfiar o palito o mesmo saia limpo.

Receita retirada do site CyberCook.
***********************
 UPDATE 14/08/2014


Tenho feito esta torta masis vezes do que o que consigo contar nos meus dedos ( pes e maos ).
Ultimamente tenho feito com farinha de trigo integral moida na pedra. A textura desta farinha e mais leve do que a farinha de trigo integral convencional.
Para ajudar  a deixar a massa super leve eu cortei o oleo para 1/2 xicara de cha  e a outra metade passei a usar iogurte grego peneirado 0%.
Tambem passei a assar a massa a 180 C graus.
Esta esta recheada com com couve-flor roxa, manjericao fresco e iogurte grego.





No comments:

Post a Comment