July 28, 2011

Yakisoba de vegetais

Este prato me faz lembrar muito minha amiga Karina, pois foi ela quem me apresentou as delicias da culinaria japonesa.
Ca em casa consideramos este prato nosso " fast food saudavel", por ser pratico, saudavel, rapido e muito saboroso.
Eu procuro nao carregar muito no molho de soja por causa do sal.
Eu compro os meus vegetais congelados e ja cortados para facilitar. Muitas vezes incluo o que tenho disponivel.

 Faca um pouco mais de molho caso goste de seu Yakisoba mais molhadinho.

Ingredientes para 4 famintos

500 gramas de macarrao para Yakisoba cozido ao dente
1 colhere de sopa de oleo de gergelim
1 cebola media cortada em pedacos medios
1/2 cabeca de brocolis pequena
1/2 cabeca  de couve- flor pequena
3 cenouras medias cortadas na diagonal (corte medio)
6 folhas de acelga cortadas na diagonal ou repolho
2 xicaras de cha de ervilha torta divididas na diagonal
150 ml de molho shoyo
1 colher de cha de  gengibre ralada
200 ml de agua fria
1 colher de sopa rasa de amido de milho
1 colher de sopa de oleo de gergelim




 Modo de preparo

Misture os 5 ultimos ingredientes e reserve.
Numa frigideira grande ou wok, leve o oleo para esquentar e refogue a cebola.
Acrescente o brocoli, a couve-flor, a cenoura e a ervilha torta para cozinhar ao dente. Tampe a panela que o proprio vapor se encarrega do servico.
Destampe a panela adicione a acelga, mexa e despeje o macarrao e sobre este o molho que voce preparou.
Mexa ate tudo ficar bem envolvido no molho.
Polvilhe o gergelim por cima e sirva a seguir.


No comments:

Post a Comment