June 5, 2014

Suco vermelho depurativo

Fala para mim quem e que ja nao acordou com a sensacao de embriaguez mesmo nao tendo tomado uma unica gota de alcool na vida?
As razoes para este terrivel mal  podem estar associadas a uma serie de fatores tais quais: refeicoes ricas em gordura saturada ( pode culpar a pizza ou ate mesmo aquele sorvete cheio de corantes artificiais e gorduras higrogenadas ), refeicoes ricas em carbohidratos refinados ( comida processada como paes, bolos, massas etc), excesso de proteina animal, stress, falta de agua no organismo...e por ai vai.
Pois bem, mas o que a gente quer mesmo e se livrar dessa sensacao incomoda, porque ninguem merece comecar o dia com o pe esquerdo.
 E aconselhavel tomar um copo de agua a temperatura ambiente ao acordar antes de tomar o suco. A agua vai "molhar" os tecidos e a mucosa do estomago facilitando o efeito depurativo do suco.
A quem prefira adicionar suco de laranja no lugar do suco de limao por nao tolerar muito bem o sabor da beterraba. Se este for o seu caso, faca a substituicao, caso contrario fique com o limao.

Ingredientes

4 beterrabas grandes lavadas e descascadas
2 xicaras de cha de morango lavados e sem as coroas
1/4 de xicara de cha de suco de limao fresco

Modo de preparo

Passe as betterrabas pelo processador ( guarde o bagaco para fazer uma salada )
Coloque o suco da beterraba no liquidificador, adicione os morangos e o suco de limao.
Bata bem e se preferir adicione gelo, mas nao muito para nao alterar a temperatura do estomago ( toda vez que tomamos algo gelado nosso estomago precisa se reaquecer, enquanto isso a comida fica parada causando alem de outras coisas uma baita fadiga e fermentacao ).
Va tomando o suco ao longo da manha ate beber tudo.
Em cerca de 30 minutos voce estara praticamente se sentindo "normal".
Obs: o suco tem efeito diuretico, portanto, se prepare para varias idas ao banheiro.


No comments:

Post a Comment