December 24, 2014

Molho creme de milho e brocoli para macarronada

Ola queridos (as), tudo bem? Comigo as coisas estao indo...ha alguns meses tenho sofrido com o nervo ciatico. Doi demais.
E doi mais ainda quando eu sento. Motivo pelo qual nao tenho postado muita coisa ultimamente.
Tenho cozinhada muito e se fosse postar tudo provavelmente nao faria outra coisa da vida. Ate gostaria, mas, ha outros "dilemas" na vida que requerem minha atencao.
O Love ja provou que e um quase-um-zero a esquerda na cozinha. E nestes dias de dor e sufoco acabamos apelando para saladinhas e macarrao.
Trabalhamos lado a lado na cozinha: Eu coloco a agua no fogo e me jogo na cama. Ele fica de olho e me avisa quando a agua esta fervendo. Ele coloca o macarrao para cozinhar e depois de uns 10 minutos me chama para ver o ponto- somos uma dupla dinamica- ninguem passara fome nesta casa enquanto houver macarrao no armario.
Desta vez decidimos juntar creme de milho e brocoli. Humm, delicia. Lambemos as panelas.
Optamos por usar macarrao integral e ficou otimo. Nao e sempre que acertamos um molho que fique gostoso com este tipo de massa. Desta vez acertamos.

Ingredientes

1 pacote de 500 gramas de macarrao de sua preferencia
1 cabeca de brocoli media ( so as flores )
2 colheres de sopa de manteiga
1/2 colher de sopa de oleo extra virgem de oliva
1 cebola pequena ralada
1 dente grande de alho amassado
2 latas de milho verde sem a agua
1 1/2 colher de sopa de farinha de trigo
1 1/2 latas de leite ( usamos de soja , use a lata de milho vazia para medir )
200 ml de creme de leite
1 colher de cha de fermento em po
noz moscada ralada a gosto
sal a gosto
pimenta preta moida a gosto


Modo de preparo

Lave o brocoli, separe as flores e cozinhe no vapor deixando-o ainda firme. Reserve.
Coloque a agua para ferver e tempere com sal e siga as instrucoes de cozimento do macarrao.
Enquanto isso faca o creme de milho, coloque no liquidificador o milho, leite e a farinha de trigo e bata ate virar um creme.
Em uma panela aqueca a manteiga com o oleo refogue a cebola e o alho ate dourar.
Despeje o conteudo do liquidificador e mexa ate engrossar.
Deixe cozinhar por 3 minutos e tempere com sal, pimenta e noz moscada.
Deixe a panela em fogo baixo, misture o fermento ao creme de leite e despeje na panela.
Mexa e adicione os brocolis.
Deixe por 2 minutos e desligue o fogo.
Escorra o macarrao e envolva no molho.
Sirva a macarronada polvilhada com parmesao.
O molho fica bem amarelo, mas acho que minha camera nao estava com ajuste bom quando tirei a primeira foto ou o macarrao integral escondeu a cor do creme de milho. Mas o sabor e otimo.

Receita by: Guia da Cozinha

 


No comments:

Post a Comment