April 20, 2015

Pave de cupuacu e queijo mascarpone

Ola meninas e meninos, como voces estao? Faz tempo que nao posto nada e ja estava com saudades. 
A culpa do sumico foi em grande parte do Blogger que a plataforma que eu uso. Toda vez que tentava postar alguma coisa dava erro. Este final de semana o Love desinstalou o Firefox. Esta era a ultima opcao porque ja haviamos tentado praticamente tudo. Se o problema persistir terei que migrar para outra plataforma porque deu um trabalhao e ainda ficamos em poder acessar a net de maneira adequada por 4 dias.
Bem, agora que ja esclarecemos a ausencia vamos a receita.
O cupuacu nao e uma fruta que a gente ve comumente em varios Estados brasileiros. Em Sao Paulo, indo ao lugar certo, a gente encontra a fruta, mas o preco desanima qualquer um. Deste modo eu nunca comi a fruta em si o mais longe que eu cheguei foi a polpa congelada.
Se voce nunca comeu por achar a fruta muito exotica eu te convido a fazer este pave e depois me dizer se e bom ou nao.
Neste dia eu fiz dois paves: o primeiro eu cobri com os biscoitos champanhe triturados; e este menor eu cobri com chocolate derretido na hora de servir.
Os dois ficaram igualmente gostosos, mas para uma refeicao mais levinha eu fico com o de biscoitos, pois nem todo mundo gosta de chocolate.

Ingredientes

312 gramas de pepitas de  chocolate branco ( daquelas usadas para fazer cookies )
300 gramas de polpa de cupuacu ja descongelada
226 gramas de queijo mascarpone gelado ( quantidade de um pote vendido comercialmente aqui pelas minhas bandas)
44 unidades de biscoito champanhe ( dependendo da espessura os biscoitos voce precisara de menos )
350 ml  de creme de leite fresco bem gelado
350 ml de agua filtrada

Modo de preparo

Misture bem a agua com 100 gramas de polpa de cupuacu. Reserve.
Derreta o chocolate branco em banho maria.
Retire do fogo de deixe descansando, enquanto isso bata o o creme de leite fresco em picos moles e com a batedeira ainda ligada adicione o mascarpone e bata por 1 minuto em velocidade alta.
Acrescente as polpas restantes e sem desligar a batedeira diminua a velocidade para media e acrescente o chocolate branco.
Deixe misturar e desligue.
Espalhe um pouco do creme em um refratario retangular medindo 30x22cm.
Molhe os biscoitos no suco de cupuacu, que estava reservado,  e acomode na forma.
Espalhe o creme de cupuacu (divida o creme em 3 partes sem contar o pouquinho que foi passado diretamente na forma ), sobre os biscoito e repita o processo ate terminar.
Triture uns 5 biscoitos champanhe e espalhe por cima.
Leve para gelar por pelo menos 5 horas.

Receita by: Dona Branca





No comments:

Post a Comment