December 18, 2013

Suco nutritivo

Com a chegada do inverno a tendencia da maioria de nos e diminuir o consumo de  frutas, verduras e legumes.
Mas, a nossa necessidade em manter bons niveis de vitaminas no organismo nao diminui- pelo contrario, aumenta.
E para combater esse mal, ca vai um suco que alem de delicioso e nutritivo, tambem combate uma serie de doencas (de uma olhadinha nestes artigos cenoura,laranja, espinafre).
O sabor do suco vai depender dos seus ingredientes ( laranjas doces mascaram quase que por completo o sabor do espinafre ). Ora o meu suco fica com sabor mais forte de cenoura, e outras, uma mistura suave entre os 3 ingredientes, ja que o espinafre aqui quase nao tem sabor.


Ingredientes ( 2 copos de 250 ml )

250 ml de suco de cenoura passado no processador ( guarde o bagaco para fazer uma salada)
150 ml de suco de laranja fresco
1 xicara de cha de folhas de espinafre

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador ( adicione gelo a gosto ).
Sirva em seguida. 
Se nao fosse por uma questao financeira eu compraria tudo organico, mas, por enquanto ainda nao da.
Porem, as folhas e hortalicas eu sempre compro organico porque estas nao tem casca para protege-las dos agrotoxicos, sem contar o sabor que e infinitamente melhor.
Uma vez por semana eu passo o dia a base de suco, isso nao so me ajuda a eliminar toxinas, mas, tambem descansa o meu sistema digestivo que e um tanto delicado.
Quem esta de dieta pode substituir a laranja por limao que e bem menos calorico. A quantidade de limao vai de acordo com o seu paladar.
Cada copo de 250 ml tem 177.5 calorias. 
Caso o suco de laranja seja substituido por suco de limao fresco ( 50 ml ), o valor calorico de cada copo sera menor  e o rendimendo total da receita fica por volta de 400ml.

Calorias de cada ingrediente da receita ( 100 ml de suco fresco )

laranja - 47
limao - 26
cenoura - 40
espinafre - 7 calorias por xicara de cha de folhas





























Espinafre


No comments:

Post a Comment