October 15, 2015

Waffle vegan

Estou gripada e nada tem gosto na minha boca. Estou super exigente estes dias.
Estou a base de "comida de reis e rainhas"- e assim que o Love define meu apetite por coisas que nao sao comumente vendidas em supermercados, restaurantes...
Hoje acordei com vontade de comer waffles quentinhos, caseiros e sem frescuras porque estou fraquinha.
Peguei na estante um dos livros de culinaria vegan que eu mais uso. E la estava a receita de waffle que me "levantaria da cova".
Fiz 1/2 receita para que nao sobrasse nada porque waffle tem ser comido quente, fumegante e recem saido da chapa.
Metade da receita rendeu 3 waffles. Eu comi 1 e o Love comeu os demais. O sabor e um tantico mais rustico do que o dos waffles com ovos, mas mesmo assim e bem delicios e mais leve.


Ingredientes para 4 a 6 waffles

3 colheres de sopa de linhaca dourada moida
1/2 xicara de cha de agua
6 colheres de cha de margarina vegan
1 1/2 xicara de cha de leite de origem nao animal
1 3/4 de farinha de trigo (usei farinha de trigo integral para confeitaria )
1 colher de sopa de fermento
1 colher de sopa de acucar vegan granulado
1 pitada de sal

Modo de preparo 

Esquente a chapa de waffle.
Em uma tigela misture a farinha de trigo o sal o fermento e o acucar. Reserve.
No liquidificador, bata a linhaca com a gua ate formar um creme.
Adicine a margarina e o leite e bata por 1 minuto.
Despeje esta mistura sobre a mistura de farinha.
E mistura rapidamente ate homozeinizar.
Coloque 1/2 xicara de cha da mistura na forma e espalhe.
Feche a chapa e deixe os waffles assarem ate ficarem dourados.
Sirva quente com xarope de bordo e frutas frescas.

Receita by: The Joy of Vegan Baking



 

No comments:

Post a Comment