December 9, 2015

Biscoitinhos de maizena sem ovos

Que tal comer um biscoitinho no lanchinho da tarde? 
A receitinha de hoje e tao facil que ate com preguica da para fazer. E melhor ainda porque so leva 3 ingredientes. 
So tome cuidado com o tempo do forno. Biscoitos de maizena nao precisam ficar corados para estarem prontos. Se corarem eles ficarao duros depois de frios. O ideal e que eles fiquem levemente coradinhos, desta forma eles desmancham na boca, do jeitinho que a gente gosta.
Esta receita rende muito. A massa e firme o suficiente para permitir corta-la com cortadores. So nao deixe a massa muito grossa.
Tambem da para aplicar geleias como eu fiz nos meus ( usei geleia de goiabada e geleia de laranja ).

Ingredientes

1/5 quilo de amido de milho ( 500 gramas )
200 gramas de manteiga ( usei no ponto de pomada e sem sal )
1 lata de leite condensado ( nao usei toda porque o biscoito ja deu ponto antes de usar tudo )
1/2 colher de cha de extrato de baunilha ( por minha conta )

Modo de preparo

Misture tudo em uma tigela ate ficar uniforme.
Modele os biscoitinhos na formato de sua preferencia.
Forre duas formas grandes com papel manteiga e disponha os biscoitos sobre elas.
Leve para assar por 40 minutos a 180 C ( a esta temperatura o meu levou 32 minutos. A segunda fornada deixei por 28 minutos porque coraram mais rapido do que a primeira ).
Guarde os biscoitos ja frios em potes de vidro.
E aqui vai meu segredinho: na hora de aplicar geleia ou outros recheios ou coberturas em biscoitos, eu uso uma seringa. Nao tem erro e nao tem sujeira.

Receita by:Receitas e dicas rapidas

No comments:

Post a Comment