January 14, 2016

Trail mix cookies

Feliz ano Ano pessoal! ( atrasadinho, nao?). 
Ca estou eu preencendo uma multidao de papeis para a compra da minha casa. Quando acho que nao vai ter mais nada la vem outro email dizendo que tenho que enviar este ou aquele documento e assinar outros tantos.
E mesmo sendo organizada, chega uma hora que nao sei em que caixa estao os tais documentos e comprovantes...imagina so a bagunca...mas estou progredindo.
Para este ano nao fiz promessas muitos grandes. Preferi focar em um ponto e resolver a questao. Vai ser mais ou menos como pagar uma prestacao: paga-se um pouco ate que todo o montante tenha sido liquidado. Estou naquela idade na qual a gente coloca as coisas na balanca e decide se vale ou nao a pena pagar o preco. 
E voces tambem fizeram suas listinhas para este ano? Espero que tudo seja como voces esperam e que todos tenham muito sucesso.
Por hora vamos a cozinha fazer uns cookies vegan deliciosos e super saudaveis.

Trail mix e o nome que se da a mistura de sementes, eleaginosas e frutas secas, dai o nome deste cookie.
Eu usei gojiberries, mas nao aconselho porque elas sao bem sensiveis a temperatura e as minhas tostaram muito rapido e perderam o sabor.

Ingredientes

1 xicara de cha de aveia em flocos
3/4 de xicara de cha de farinha de trigo integral
1/3 de xicara de cha de acucar mascavo ( apertar bem na xicara )
1/2  xicara de cha de oleo de coco prensado a frio ( pode usar azeite de oliva extra virgem )
1/3 de xicara de cha de  nozes pecas cruas sem sal e picadinhas
1/3 de xicara de cha de tamaras bem picadinhas ( ou passas secas sem sementes )
1/3 de xicara de cha de oxicoco seco
1/4 de xicara de cha de semente de abobora sem sal 
1/2 colher de sopa de raspas de tangerina , laranja ou limao ( ou use especiarias no lugar )
1 colher de sopa de semente de linhaca moida
3 colhers de sopa de agua morna
1 colher de cha de fermento em po
1 pitada de sal
 
Modo de preparo

Forre uma forma grande com papel manteiga e reserve.
Em uma tigela media, coloque a linhaca e agua e deixe descansar por 5 minutos. 
Coloque o oleo de coco na tigela e misture bem com um batedor de arame.
Adicione os demais ingredientes e mexa com a mao.
Modele os cookies na palma da mao e coloque-os na forma deixando espaco de dois dedos entre eles.
Leve para assar  a 180C por 8-12 minutos 9 os cookies devem ficar ligeiramente dourados ).
Nao exceda os 12 minutos porque os cookies ficaram muitos secos depois de frios.
Retire os cookies do forno e deixe esfriando na forma por 5 minutos e entao transfira-os para uma grade  ate esfriarem completamente.
Uma vez frios coloque-os em potes de vidros hermeticos por ate 1 mes. 

Receita by: Dona Branca

 


 

 


No comments:

Post a Comment