February 26, 2016

Bolo de milho verde especial (tipo pamonha)

Ja fazia um tempao que eu tentava encontrar na net uma receita de um bolo de milho chamado "bolo mole de milho". Na ocasiao eu copiei a receita num pedaco de papel, fiz a receita, ameu muito, mas perdi o papel.
De la para ca tentei achar a receita umas cem vezes, ate que o ano passado, achei esta receita de Bolo de pamonha super cremoso do blog Desde minha janela, da Rosangela Cunha.
Finalmente acho que encontrei a receita que havia perdido. A textura e a mesma e o sabor praticamente o mesmo. As unicas excessoes sao o milho, o que na receita que eu tinha pedia por 5 espigas frescas e nao levava leite condensado.
Mas tudo bem, porque o bolo da Rosangela e bom demais!! Parece uma pamonha de tao bom. E geladinho come-se em dobro.
Estou so esperando a safra do milho para fazer com espigas frescas para ver no que da.
O meu bolo deu uma 'tostadinha", mas mesmo assim, e uma delicia.
Ingredientes ( usar xicara com medida de 190 ml )

3 latas de milho verde com a agua da conseva
1 garrafinha de leite de coco de 200ml
6 ovos medios ( passei as gemas pela peneira )
10 gotas  de essencia de baunilha ( usei extrato )
150 gramas de manteiga, derretida ( usei sem sal )
1 xicara de cha de acuar refinado ( usei 1/2 de granulado )
1 lata de leite leite condensado
1 xicara de cha + 1 colher de sopa rasa de farinha de trigo

Modo de preparo

Unte e enfarinhe uma forma grande de pudim de 24x7 cm. Reserve.
Peneire a farinha de trigo e reserve.
Ligue o forno a 190C.
No liquidificador, bata o milho com a agua da conserva, o leite de coco por 3 minutos em velocidade maxima.
Peneire a mistura e volte-a para o liquidificador.
ligue a batedeira e va adicionando os ovos, a baunilha, a manteiga, o acucar e o leite condensado.
Bata ate incorporar tudo.
Em velocidade baixa adicione a farinha de trigo aos poucos.
Deite a massa na forma e de umas batidas contra a bancada para eliminar as bolhas de ar maiores.
Leve para assar por cerca de 50 minutos ou ate que enfiando o palito de dente este saia limpo.
Retire do forno e deixe esfriar antes de desenformar.
Receita by:So receitas simples via Desde minha janela

 
 
 
 

No comments:

Post a Comment