September 12, 2022

Sopa vegana de legumes

A receita de hoje é bem simples e serve mais de inspiração do quê como receita em si.
Aqui em casa eu congelo os caldos de sucos de legumes, frutas e caldo do cozimento de grão de bico que usei em outros preparos.
Esses caldos e sucos dão as sopas de legumes um sabor delicioso.
Como a quantidade de caldos e sucos varia, eu faço meio que no olho a receita.
Para essa receita eu tinha cerca de 2 litros e meio de líquidos.

Ingredientes
 
2 litros e 1/2 de qualquer líquido
1 batata doce média cortada em cubinhos
2 cenouras raladas sem a casca
1 e 1/2  xícara de chá de abobrinha ralada com casca
1  pimentão pequeno cortado em cubinhos
1 cebola branca pequena em cubinhos
3 dentes grande de alho amassados
1 colher de sopa de azeite extra virgem
4  xícaras de chá de de couve americana (kale)
1 e 1/2 xícara de chá de macarrão gravatinha
sal,  pimenta e gengibre ralado  a gosto
 
Modo de preparo
 
Em uma panela grande, adicione a cebola o alho e o azeite
Reserve a couve e adicione todos os demais ingredientes.
Assim que o macarrão estiver ao dente, desligue  e adicione a couve.
Sirva quentinho.
Eu guardo as sobras de  líquidos em potinhos no freezer.

Deixo descongelar um pouquinho para facilitar retirar dos potes e coloco congelado na panela.
Aos pouquinhos descongelam e eu adiciono od demais ingredientes.


Receita by: Dona Branca

No comments:

Post a Comment