November 8, 2022

Pickles de cebola roxa

Eu não sabia, mas meu sanduíche precisava desesperadamente desse pickles de cebola.
Esta é a segunda fez que eu faço em 1 semana.
Então nem precisa falar o quanto gostamos.

Ingredientes
 
2 cebolas roxas sem a casca e cortadas em rodelas ( nem muito grossa e nem muito fina)
1/2 xícara de chá de água
1/2 xícara de vinagre de maçã, vinho branco ou álcool 
2 colheres de sopa de açúcar ( usei 1)
2 colheres de chá de semente de mostarda
2 colheres de chá de sal
Pimenta do reino inteira
2 folhas de louro
endro liofilisado ( por minha conta)
 
Modo de preparo 
 
Reserve a cebola cortada numa tigela de vidro ( eu coloquei direto no vidro de conserva).
Os demais ingredientes vão numa panela pequena em fogo médio até levantar fervura.
Despeje a mistura de vinagre sobre as cebolas e deixe até chegar em temperatura ambiente.
Coloque as cebolas em um pote esterelizado e guarde na geladeira.
Quanto mais tempo de geladeira, melhor.
Dura vários meses na geladeira, então não há pressa de consumir.

 
Receita by: Nossa-UOL




No comments:

Post a Comment