May 29, 2023

Bombom Prestígio sem glúten, vegano, low carb

Desde criança, Prestígio era minha barra de chocolate favorita. Se pudesse comeria toda hora...mas, hoje em dia, eu sou mais conciente com essa questão  do consumo excessivo de açúcar.
Quando vi essa receita natureba, fui logo testar e amei! 
Eu preferi fazer a minha com leite de coco, mas tem a opção de usar a mesma quantidade de creme de leite. Só uma observação: não use leite de coco aguado. O leite deve ser e grosso para o chocolate ficar com uma textura mais gostosa.

 


Ingredientes
 
200 ml de leite de coco ou creme de leite de latinha
100 ml de coco ralado fino sem açúcar
4 ou 5 colheres de sopa de Xylitol ( eu usei 2 de Stevia) 
100 gramas de chocolate 70% cacau ( usei 85 e  adoçado com Stevia), para banhar
 
Modo de preparo
 
Coloque tudo em uma panela pequena e leve ao fogo  médio-baixo
Mexa sem parar  até que a mistura fique como uma massinha sem resíduo de líquido.
Transfira para um prato e modele a massa no formato de um quadrado, não deixe muito fino.
Leve para a geladeira até o dia seguinte ou no freezer por umas 3-4 horas ( recomendo usar a geladeira).
Passado o tempo de geladeira, corte no formato de barrinhas.
Derreta o chocolate e passe nas barrinhas. Deixe descansando em uma forma forrada com papel manteiga e leve para a geladeira para firmar.
Conserve na geladeira em pote fechado.



 
Receita by: Bruna Rezende

 

 

 

No comments:

Post a Comment