November 18, 2016

O melhor brownie de chocolate do mundo

Ha algum tempo tenho acompanhado um programa de culinaria que testa as receitas exaustivamente em busca da receita/metodo perfeito.
O programa e bem interessante e ja fiz algumas receitas deles, dentre elas, o brownie.
A receita me pareceu boa o bastante, de modo que, nao procurei nenhuma outra para substitui-la, ate que me deparei com esta receita do "Melhor brownie de chocolate do mundo". Seria possivel existir um brownie tao bom que merecesse tamanha reputacao? Ou seria apenas propaganda pretenciosa?
Decidi testar a receita...e nao e que e verdade! Este e sem duvida o melhor de todos os brownies que eu ja comi ( e olha que nem sou tao fan de brownie ), imagina so se eu fosse.
A primeira vez que eu fiz a receita eu segui as instrucoes a risca, mas, para mim faltava um pouco mais de chocolate. E ai sim o brownie ficou sensasional.
E super facil converter este brownie para uma receita sem gluten, basta usar uma farinha de trigo sem gluten e usar a mesma medida. Ja fiz e ficou excelente.
 
Ingredientes

8 colheres de sopa de manteiga sem sal
60 gramas de chocolate amargo ( usei 85% cacau )
3/4 de xicara de cha de acucar granulado
2 ovos inteiros levementes batidos
1/2 colher de cha de extrato de baunilha
1/2 xicara de cha de pepitas de chocolate meio amargo ( prefiro sem )
1/4 de xicara de cha de farinha de trigo
1/4 de colher de cha de sal
2 colheres de sopa de cacau em po ( por minha conta )

Modo de preparo

Forre uma forma quadrada de 20x20 com papel manteiga e unte o fundo com manteiga. Reserve.
Preaqueca o forno a 160 C ( 325 F ).
Peneire a farinha, chocolate em po e sal. Reserve.
Em banho maria, derreta o chocolate e a manteiga.
Retire do fogo e adicione o acucar. Mexa bem.
Adicione os ovos e a baunilha. Mexa.
Adicione as pepitas de chocolate caso esteja usando.
Despeje a mistura de farinha e mexa ate incorporar. 
Despeje a mistura na forma e bata a forma para retirar as bolhas de ar da massa.
Asse por 35-45 minutos ou ate que inserindo um palito este saia limpo.
Deixe esfriar  e corte em quadradinhos.

Receita adaptada de Tasty eats at home

No comments:

Post a Comment