April 9, 2023

Maionese vegana, low carb e sem gluten, cremosa e deliciosa

Encontrei a melhor Maionese Vegana do mundo!

Eu já tinha perdido as esperanças e comprar a marca que eu gosto é quase impossível aonde eu vivo.

Mas agora  eu não me preocupo mais porque essa receita não deixa nada a desejar.

A única coisa essencial aqui é o liquidificador de imersão,  eu não tentei fazer no liquidificador normal, então, não sei se vai dar certo.


Ingredientes
 
1/2 xícara de leite de soja original sem açúcar, (125mL) 
2 colheres de chá de vinagre de maçã ou suco de limão ou vinagre branco 
1/2 colher de chá de alho em pó  
1/2 colher de chá de sal marinho  
1 colher de chá de mostarda dijon, usei mostarda normal  
1 xícara de óleo, recomendo qualquer óleo neutro (não use óleo de coco porque solidifica e vai virar uma pedra) (250mL), usei óleo de abacate, mas acho que qualquer óleo serve que não tem sabor muito forte, mas não recomendo óleo de soja devido às suas propriedades inflamatórias.
 
Modo de preparo
 
Certifique-se de que todos os ingredientes estejam em temperatura ambiente. Se o seu leite estiver frio, você pode colocá-lo no micro-ondas por cerca de 20 segundos. Adicione o leite de soja original, o vinagre de maçã, o alho em pó, o sal marinho e a mostarda ao copo/jarra do liquidificador de imersão e misture bem. Despeje o óleo sobre a mistura de leite de soja. Deixe descansar por cerca de um minuto. Coloque o liquidificador de imersão no fundo da jarra. Misture e mantenha bem pressionado contra o fundo por cerca de 15 segundos enquanto a mistura emulsiona. Mova lentamente o liquidificador para cima e para baixo para misturar adequadamente e incorporar todos os ingredientes até engrossar e combinar completamente. Prove e adicione/ajuste os ingredientes, se necessário. Coloque em um pote fechado na geladeira. Ele engrossa ainda mais na geladeira.
Deixei na geladeira por 3 semanas e ainda está muito bom.

Esses foram os ingredientes que eu usei para fazer a maionese.
 
Receita by:Jessicainthekitchen 

No comments:

Post a Comment