March 28, 2012

Cookies de nozes pecan, cerejas e aveia


Estes sao  para comer e lamber os beicos.
Depois desta receita voce ( assim como eu ), pensara duas vezes antes de comprar cookies industrializados.
Quando eu fiz esta receita, eu nao tinha acucar em casa, mesmo assim segui em frente e usei melado de cana, por isso, os mesmos ficaram com esta cor marron.
Estes cookies sao do tipo macios/ levemente crocantes. Escelentes para qualquer dia, mas nao sei o motivo e a razao de preferir cookies nos dias frios ( deve ser a desculpa para come-los com chocolate quente ).
Esta receita rende 18 cookies grandes, mas e claro que cada um faz do tamanho que gosta.
 
Guarde o que sobrar em potes hermeticos por 5 dias.



Ingredientes

2 xicaras de cha de farinha de trigo
1 colher de cha de fermento em po
1 xicara de cha de manteiga sem sal a temperatura ambiente
1 1/2 xicara de cha de acucar mascavo
1/2 xicara de cha de acucar granulado ( nao usei )
2 ovos
1 colher de cha de extrato de baunilha
3 xicaras de cha de aveia em flocos grossos
1 1/2 xicara de cha de nozes pecan, picadas e tostadas
1 1/3 de xicara de cha de cerejas secas


Modo de preparo

Aqueca o forno a 180 graus.
Forre duas formas grandes com papel  vegetal. Reserve.
Em uma tigela, misture a farinha o fermento e o sal.
Em outra tigela, bata a manteiga e os acucares ate formar um creme.
Adicione  os ovos um a um e a baunilha.
Adicione a farinha de trigo aos poucos. 
Depois que a farinha estiver encorporada, desligue a batedeira e adicione a aveia as pecans e as cerejas. Mexa.
Modele os cookies, deixando um espaco de 5 centimetros entres eles.
Leve para assar por 15 minutos, ou ate que as boradas estejam coradas.
Retire do forno e deixe descansar na forma por 5 minutos e entao transfira para uma grade para que esfriem.

 Como eu queria que os meus cookies saissem simetricos eu usei um circulo. Normalmente eu faco uma bola do tamanho de um ovo grande e achato diretamente na forma.




Receita by: Rachael Ray Magazine

No comments:

Post a Comment