May 3, 2015

Charlotte Napolitana

Oficialmente ainda nao e verao  mas esta quente o suficiente para "brincar" com sorvete.
E como eu nao sinto muita vontade de ficar a beira da pia ou do fogao quando a temperatura passa dos 30 C, acabo fazendo tudo que e receita facil e sem forno e fogao de preferencia.
A receita de hoje e uma Charlotte. Receita simples, pore, de grande impacto que da para preparar e servir sem o menor sufoco ( desde que voce tenha a mao biscoitos champanhe ).
A Charlotte pode ter qualquer tipo de recheio. Mousses sao geralmente o classico e ficam deliciosos.

Ingredientes para 1 charlotte individual

6 a 8 unidades de biscoito champanhe
sorvete nos sabores: chocolate, morango e coco ou baunilha
1 base de biscoito champanhe
frutas picadas a gosto para decoracao
chocolate derretido para decoracao (opcional )

Modo de preparo

Coloque um aro de de 5 a 8 centimetros de diametro sobre um pratinho de sobremesa.
Dentro do aro acomode o disco de biscoito champanhe.
Em seguida acomode os biscoito em pe dentro do aro.
Adicione o sorvete levemente derretido na ordem de sua preferencia.
Leve a sobremesa ao freezer e deixe ate o momento de servir e so entao remova o aro ( espere 10 minutos antes de remover o aro).
 Decore com as frutas picadas e o chocolate derretido.
Sirva em seguida.
Como eu nao tenho varios aros do mesmo tamanho eu precisei improvisar com papel manteiga.
Fiz o cilintro cerca de 2 centimetros maiores do que o tamanho do biscoito champanhe. Ai e so prender com clips d papel ( observe que eu deixei uma sobra de papel na parte interior a qual foi dobrada sobre os clips para que estes nao entrassem em contato com o alimento ).
Eu fiz as bases da Charlotte (para a receita click aqui), caso voce tenha optado pelo biscoito comercialmente vendido, basta picar grosseiramente alguns biscoitos e forrar o fundo de cada aro antes de colocar os sorvetes.

No comments:

Post a Comment