August 1, 2023

Pesto vegano, low carb e sem glúten ( versão 2)

O que é bom merece repeteco.
Eu tenho várias receitas de pesto aqui no Blog, mas essa é a minha favorita-  bem simples, mas muito gostosa.
 

Ingredientes
 
3 xícaras de chá folhas frescas de manjericão
1 dente de alho amassado
3/4 de  xícaras de chá de sementes de abóbora crua e sem sal
1 colher de sopa de suco de limão fresco
1/3 de  xícaras de chá de azeite extra virgem de oliva
1/4 de  xícaras de chá de água fria
1/2 colher de  chá de sal
 
Modo de preparo
 
Reseve a   água fria e bata todo o restante no processador.
Adicione a  água fria aos pouco até a consistência desejada.
Você pode precisar de um pouco mais de água.
Eu gosto do meu pesto um meio caminho entre o pastoso, porém não muito lisinho.
Guarde em pote de vidro na geladeira por até um mês.
 
Outras receitas de  pesto:
 
 
Receita adaptada de : Rainbowplantlife

 

 



No comments:

Post a Comment